A Verdade Nua e Crua

Uma Verdade, Nua e Crua!

Ter passado a ser uma estrangeira não apenas me fez lembrar que a minha cidadania está no Céu, não importa o quanto eu me esforce pra fazer da terra o meu lar, como também expôs questões de identidade, outrora dormentes em mim, que agora foram empurradas para o centro de cena. “Como assim?” você pode dizer, a Podqueen tem questões? Não muitas, mas existem algumas. 

Essa coisa de ser iletrada está começando a prejudicar a minha confiança, sem contar que eu ando um tanto quanto paranoica. É engraçado como quando você não entende o que as pessoas estão dizendo, você automaticamente presume que elas estão falando sobre você! Ótimo, agora virei narcisista também. A lista das minhas questões problemáticas está crescendo…. Ai! O único critério sob o qual eu sou avaliada ultimamente é pelo que se pode ver, e vale dizer que tem mais de mim a ser vista esses dias devido ao fato de que tenho afogado as minhas mágoas em leite condensado. Agora adicione “comer por ansiedade” à lista, ó céus.  

É o suficiente dizer que estou fraca. Minha força exterior é inexistente ao olho nu. Eu não posso liderar com minhas maravilhosas habilidades de lidar com pessoas ou minha capacidade de ser articulada tanto particularmente quando numa plataforma, porque eu não sei falar! Eu quero me fazer conhecida por mais do que é visto em minha aparência externa. Basicamente, eu não quero estar mais escondida. Ok, então agora cheguei ao cerne das minhas questões. Eu quero ser boa em alguma coisa. 

Me conforta o fato de que os olhos do homem desperceberam Davi. A situação de Davi era bem pior que a minha, porque ele falava a língua, ele sabia ler e escrever e se expressar sem limitações e mesmo assim foi despercebido – ui! Leia a história completa em 1 Samuel 16, é tão boa. Como estava dizendo… Samuel, o profeta do momento, ouviu de Deus que o novo rei viria da casa de Jessé em Belém. Samuel foi até a casa de Jessé e pediu para que seus filhos fossem trazidos perante ele para que ele pudesse urgir um como rei. 

Durante o processo de escolher o próximo Rei, Samuel é corrigido pelo Senhor por ter olhado as aparências.  

1 Samuel 16:7 “O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. 

A declaração que Deus faz sobre como Ele “vê o coração” é algo tão profundo. Ninguém mais pode ver a plenitude do seu coração. Não existe nada escondido pra Deus, nada que lhe passa despercebido e Ele nunca interpretou você errado… nunca! Então, conclusão, eu ainda não consigo ser eu mesma em meu novo país. É desconfortável e eu não gosto, mas Deus vê meu coração e eu não estou sozinha. 

Os movimentos do meu coração para me conectar com Ele são notados. Quando tudo o que posso fazer é sorrir e fazer sinal de joia com o dedão para me comunicar com as pessoas no meu novo país, eu posso ter conversas completas e profundas com Deus. Ele é Aquele que se assenta sobre o círculo da terra – e Ele tem prazer em mim. 

Jennifer Roberts

Jennifer Roberts é membro-fundadora da International House of Prayer (IHOP-KC) desde os anos noventa, onde serviu por quase 15 anos depois de ter sido missionária pela Jocum desde a sua juventude. A partir de sua peculiar história de vida, tornou-se uma apaixonante comunicadora da mensagem do amor de Deus, das verdades que transformam vidas e do valor da mulher.

Mais dessa autora

Deixe uma resposta