Design Intencional

Design Intencional

Eu tenho desfrutado do salmo 139 por muitos anos. É boa prática que só te traz coisas boas! Os pontos óbvios nesse salmo é que Deus está em todo lugar e que ele tem todo conhecimento. Como se isso não fosse suficiente para mastigar, mas quando eu olho um pouco mais perto e leio isso devagar eu vejo camadas de verdade que realmente firmam minha alma.

Quando eu leio o verso 13 “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.” eu fico impressionada pelo fato de que Deus estava intimamente envolvido na minha criação. Wow! A grande mão de Deus me formou. A mesma mão que colocou as estrelas no céu me formou. Ele não delegou esse trabalho para outra pessoa, mas ele assumiu a tarefa com grande alegria e entusiasmo.

Nós todos vivemos com uma pequena incerteza sobre quem nós somos profundamente no nosso interior. Mas Deus desenhou nossas partes interiores e as profundezas de quem somos. Eu sou uma assinatura, um dos produtos feitos pelo grande criador. Eu sei que a linguagem pode parecer um pouco enfeitada, mas eu não quero fazer disso algo menos do que a verdade. Acreditar que essa verdade firma minha identidade em Deus e não o meu trabalho.

Eu amo o quão confidente Davi (o autor desse salmo) está na declaração que ele faz na segunda parte desse verso. Note que a confiança dele não está enraizada nele mesmo, mas na criação de Deus por ele. “Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.” Eu quero acreditar que isso é sobre mim e quero crer que isso é sobre você! E se nós concordarmos com o como Deus nos fez e disse que era bom. Quando foi a última vez que você louvou a Deus porque você foi feita de modo maravilhoso? Eu acho que nós teremos muito menos pessoas presas em ódio por si mesmas se nós praticarmos esses versos.

Davi leva isso para o próximo nível quando ele diz: “Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.”  Ele está chamando a si mesmo de maravilhoso e afirma que sua alma acredita nisso também. A sua alma acredita que você é maravilhosa? Você acredita que você existe porque Deus quer você vivo? Você pode ter sido chamado de não planejado ou um acidente, mas essas declarações menosprezam Deus. Você está vivo porque ele DESEJOU que você estivesse vivo.

Eu quero fazer um esforço para crer na verdade no profundo de quem eu sou. Eu quero estar em concordância com o que Deus diz sobre mim e sobre como eu fui feita. Como mulheres nós precisamos levar cativos os pensamentos que dizem o contrário do que Deus diz que somos. Eu quero ter plena confiança no trabalho manual de Deus em mim!

Jennifer Roberts

Jennifer Roberts é membro-fundadora da International House of Prayer (IHOP-KC) desde os anos noventa, onde serviu por quase 15 anos depois de ter sido missionária pela Jocum desde a sua juventude. A partir de sua peculiar história de vida, tornou-se uma apaixonante comunicadora da mensagem do amor de Deus, das verdades que transformam vidas e do valor da mulher.

Mais dessa autora

1 comentário

  1. Que texto maravilhoso, Jennifer! Nós não somos obra do acaso, somos planejados pelo Senhor! Uma vez fui à uma ministração da Laura Souguellis e ela disse que um amigo dela ou amiga, não me lembro, teve uma revelação sobre Deus ministrar sobre a vida de alguém que estava sendo concebido. Eu não duvido que o Senhor nos ama infinitamente e nos planejou com toda a sua grandeza, mas eu me pergunto e faço a mesma pergunta a você: E quando eu sou fruto de um estrupo? Como pensar que Deus estava lá ministrando na minha concepção, me criando de uma forma maravilhosa?

Deixe uma resposta